Horário: Temporariamente encerrado para obras de requalificação

Até ao dia 29 de setembro ainda terá oportunidade de ver o espetáculo que marcou as noites de verão no Museu de Alberto Sampaio. “Arte no Jardim – Monet e Klimt” vai permanecer em exibição por mais duas semanas, com bilhetes a um preço único de 7€.

A iniciativa é assim prolongada além da data inicialmente prevista, 17 de setembro.

Esta experiência multimédia ao ar livre traz arte, música e poesia ao jardim do Museu. Além de dar a conhecer as obras de Claude Monet e Gustav Klimt, através de projeções na parede lateral do edifício, o espetáculo procura recriar ambientes relacionados com as vidas destes dois artistas. Os poemas “Quando vier a Primavera”, de Alberto Caeiro, e “Húmus”, de Raul Brandão, ecoam no espaço pelas vozes dos atores vimaranenses Inês Lago e João Ventura.

“Arte no Jardim: Monet & Klimt” é um espetáculo desenvolvido pelo ateliê criativo OCUBO para o jardim do Museu de Alberto Sampaio. A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

O espetáculo está disponível de terça-feira a domingo, entre as 21h00 e as 22h30. Os bilhetes custam 7€ (a partir de 19 de setembro), com entrada gratuita para crianças até aos 5 anos, e podem ser adquiridos através da plataforma www.portugalagenda.com.