Horário: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00. Aos fins de semana encerra entre as 13h00 e as 14h00

Rua Alfredo Guimarães

4800-407 Guimarães

Eventos

O terceiro momento do Guimarães Project Room volta a ocupar os espaços do Museu de Alberto Sampaio já a partir do próximo dia 21 de janeiro. Desta vez, serão apresentadas ao público criações da jovem autora Catarina Braga.

“Afetos Produzidos – Produção Afetada” propõe-se pensar a complexa relação do Homem com a natureza, questionando a produção de novos ecossistemas artificiais, quando, ao mesmo tempo, se assiste a uma artificialização do lugar natural.

“Deslocamento de plantas”, “capitalização da natureza” e “hiper-natureza” são alguns dos conceitos/realidades em análise crítica numa instalação que vai trazer viveiros de plantas para o claustro e projeção de vídeo, som e luzes a duas salas do museu.

Encarando as heranças culturais como inteiramente dependentes da herança vegetal, Catarina Braga transporta as peças de arte do museu para um ambiente sonoro de floresta tropical. A autora explora o espaço museológico enquanto espaço de produção de relações e afetos e pergunta: “Pode o museu ser uma floresta?”

A exposição é inaugurada no dia 21 de janeiro, sexta-feira, às 18h00.

 

GMR Project Room III

“Afetos Produzidos – Produção Afetada” | Catarina Braga

21 de janeiro – 12 de março de 2022

Museu de Alberto Sampaio

Entrada gratuita