Horário: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00. Claustro encerrado devido a obras de requalificação.

Vista da entrada principal do Museu
Eventos

O Museu de Alberto Sampaio associa-se mais uma vez às Jornadas Europeias do Património, que se realizam nos dias 25, 26 e 27 de setembro, promovendo atividades que podem ser desenvolvidas com toda a segurança e ao ar livre pelo Centro Histórico de Guimarães!

Dia 25 | 09h00-17h30
À Descoberta do Museu de Alberto Sampaio
Com a ajuda de um divertido guião, pequenos e graúdos poderão, de uma forma autónoma, descobrir algumas das peças mais emblemáticas do Museu de Alberto Sampaio e as suas curiosidades.

Dia 26 | 10h00-17h00
À Descoberta da Praça de Santiago (Guimarães)
Com a ajuda de um divertido guião, pequenos e graúdos poderão, de uma forma autónoma, descobrir algumas das curiosidades desta que é uma das praças mais antigas do Centro Histórico de Guimarães.

Dia 27 | 10h00-17h00
À Descoberta do Centro Histórico (Guimarães)
Com a ajuda de um divertido guião, pequenos e graúdos poderão, de uma forma autónoma, descobrir algumas das curiosidades do Centro Histórico de Guimarães, Património Cultural da Humanidade.

O guião e o lápis deverão ser adquiridos na receção do Museu de Alberto Sampaio. As atividades têm o custo de aquisição do roteiro (1,5€, com lápis incluído) e não necessitam de inscrição, podendo ser desenvolvidas livremente pelos participantes.

Público-alvo: geral

Informações: 253 423 913