Horário: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Rua Alfredo Guimarães

4800-407 Guimarães

O Museu de Alberto Sampaio integra, uma vez mais, o programa “Da Quaresma à Páscoa”, uma iniciativa do Município de Guimarães que visa celebra este período do Ciclo Pascal.

Ao visitar o museu, vai poder observar, logo à entrada, um conjunto de três crucifixos de pousar, do século XVIII, executados em madeira e madrepérola, que integram o acervo do MAS, mas que se encontram em reserva e, por isso, são expostos apenas ocasionalmente.

Estas obras integram a exposição “A Paixão em Guimarães”, que envolve igrejas, museus, oratórios e também os Passos da Paixão existentes na cidade, e onde podem ser apreciadas peças de elevada qualidade artística relacionadas com a Quaresma. São 21 locais diferentes de um itinerário que o visitante pode realizar de forma livre entre os dias 29 de março e 16 de abril deste ano.

Em cada local, a entrada para ver as peças que fazem parte desta exposição é gratuita.

Pode aceder, abaixo, a mais informação sobre a iniciativa “Da Quaresma à Páscoa”, que inclui também o Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães e um Fim-de-Semana Gastronómico, além das habituais celebrações religiosas.

Programa “Da Quaresma à Páscoa”