Horário: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Rua Alfredo Guimarães

4800-407 Guimarães

Cartaz do Dia Internacional dos Museus 2021
Eventos

Nos dias 15 e 18 de maio assinala-se, respetivamente, a Noite Europeia dos Museus e o Dia Internacional dos Museus, e o MAS volta a associar-se à celebração destas datas, cujo tema é, este ano, “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

No dia 15, sábado, estaremos abertos ininterruptamente das 10h00 às 22h30, com entrada gratuita a partir das 18h00. Já no dia 18 a entrada será igualmente livre, mas durante todo o dia!

Aos que se deslocarem ao Museu de Alberto Sampaio, disponibilizamos algumas atividades, também gratuitas, que exploram a arte e o património através do recurso às novas tecnologias. Para aqueles que preferem manter-se em casa, propomos que descubram o nosso Museu através da visita virtual que disponibilizamos no nosso site.

ATIVIDADES

O Museu de Alberto Sampaio na palma da sua mão!

Use o seu telemóvel para ler o código QR disponível na receção do Museu e terá acesso a um roteiro de visita que dá a conhecer as salas e algumas das suas peças mais emblemáticas. Não deixe de experimentar esta forma de descobrir o MAS ao seu próprio ritmo!

ActionBound – Aventura-te no Museu!

Convidamos os jovens para uma divertida aventura de descoberta no Museu. Com o teu telemóvel, descarrega a aplicação ActionBound e usa-a para ler o código QR que encontras na receção. Depois tenta superar todos os desafios que te propomos e que te permitem descobrir aspetos curiosos sobre o museu e as suas peças! Aventura-te!

Visita Virtual ao Museu de Alberto Sampaio – atividade online

Esta visita não substitui a sua presença física no Museu, mas é uma forma de despertar o interesse para uma visita presencial assim que lhe for possível!

https://www.arquitetura360.pt/modulos/360/projectos/as360/index.htm