Entrada lateral do Museu Alberto Sampaio. Portal de ferro forjado com as letras 'Museu à Noite'.
Eventos

A edição 2021 do ‘Museu à Noite’ é sinónimo de Guimarães Project Room. Este projeto vai instalar-se no claustro do Museu Alberto Sampaio entre 16 de julho e 12 de setembro com uma exposição de pintura dos artistas José de Guimarães, José Almeida Pereira e Miguel Marques.

O Guimarães Project Room visa conhecer, mapear e apresentar os criadores de arte que produzam em afinidade com Guimarães. E, neste primeiro momento de apresentação, reúne três gerações de artistas: o consagrado José de Guimarães; um pintor cuja carreira está em crescimento e consolidação, como José Almeida Pereira; e um jovem artista emergente, Miguel Marques. Autores que, segundo Pedro Silva, o produtor cultural responsável pelo projeto, ‘afirmam a relevância da produção portuguesa a viajar pelo mundo’.

Já as obras a expor estão unidas por um propósito comum: o facto de remeterem para grandes pintores da História da Arte.

O Guimarães Project Room conta com o apoio do município de Guimarães no âmbito do IMPACTA – Investimento Municipal em Projetos e Atividades Culturais, Territoriais e Artísticas. E tem no Museu de Alberto Sampaio o seu espaço de apresentação pública.

Exposição Temporária: Figuras no Pensamento Visual Crítico – Parte I
Datas: 16 de julho a 12 de setembro de 2021