Horário: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Eventos

O Museu à Noite, a iniciativa que preenche as noites de verão no Museu de Alberto Sampaio, apresenta este ano obras do pintor Manuel Caeiro. O artista traz ao claustro a exposição de arte contemporânea “Costuras e Suturas”, a partir do dia 30 de junho.

Entendendo o design como veículo de experiência, ação e conceptualização, Manuel Caeiro representa o espaço a partir de formas que desdobram ritmos e modulações. Nas obras que vai apresentar, o efeito de repetição e sobreposição de camadas incorpora um carácter escultural, representando o desgaste da superfície.

Manuel Caeiro nasceu em Évora em 1975 e vive e trabalha em Lisboa. É licenciado em Belas Artes pela Universidade de Lisboa, expõe regularmente desde finais dos anos 90 e tem o seu trabalho incluído nas coleções da Culturgest e da Fundação PLMJ, bem como em coleções particulares nos EUA, Portugal, Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica e Brasil.

Com mais de 20 anos, o Museu à Noite é uma iniciativa única no país, promovida pelo Museu de Alberto Sampaio e pela sua Associação de Amigos com o apoio do Município de Guimarães, que permite que o Museu esteja aberto também no período noturno, entre as 18h00 e as 24h00, diariamente, nos meses de julho e agosto.

Museu à Noite
Inauguração: 30 de junho, 18h00
“Costuras e Suturas”, de Manuel Caeiro
Exposição temporária de arte contemporânea
Museu de Alberto Sampaio – Claustro
30 de junho a 3 de setembro
Horário: 18h00-24h00
Bilhete único: 1,5 euros