Horário: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Rua Alfredo Guimarães

4800-407 Guimarães

Exposição Temporária
Eventos

Os Encontros da Imagem 2020 também vão passar por Guimarães e o Museu de Alberto Sampaio é um dos espaços onde o Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais estará presente, de 11 de setembro a 31 de outubro.

Uma das salas do Museu vai receber a exposição de Afonso Malato Sousa – “American West” – que apresenta as fotografias que o autor fez na área de Monument Valley, no Arizona (EUA), evocando a visão do realizador de cinema John Ford.

Já os Antigos Paços do Concelho, na Praça da Oliveira, espaço agora dinamizado pelo MAS, apresentarão a exposição coletiva dos finalistas do Emergentes 2019 – Prémio Internacional de Fotografia Encontros da Imagem, cujo objetivo é premiar os melhores portefólios de fotografia contemporânea. Em destaque estarão os fotógrafos Alessandra Carosi, Daniel Seiffert, Deanna Pizzitelli, Felipe Romero Beltran, Isabelle Pateer, Mariya Kozhanova, Martin Tscholl e Mitchell Moreno.

Saiba tudo sobre a edição deste ano dos Encontros da Imagem, que tem como tema “Genesis”, no site oficial do evento, em https://encontrosdaimagem.com.