Horário: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Rua Alfredo Guimarães

4800-407 Guimarães

Vista parcial da Sala de Pintura a Fresco
Eventos

Depois de mais de dois meses encerrado devido à COVID-19, o Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, reabre de novo as portas ao público no dia 6 de abril, terça-feira. Nesse dia, simbolicamente, a entrada é gratuita em todos os museus e monumentos sob tutela da Direção Regional de Cultura do Norte e o primeiro visitante receberá uma oferta de boas-vindas!

Assim, já pode voltar a visitar-nos de terça a sexta entre as 10h00 e as 18h00, e ao sábado e ao domingo entre as 9h30 e as 13h00, devido às restrições ainda em vigor.

Logo que se regresse à normalidade total, as entradas serão gratuitas aos domingos e feriados durante todo o dia. Até agora, nestes dias, a gratuitidade aplicava-se apenas ao período entre as 10h00 e as 14h, mas o Governo decidiu que as entradas serão gratuitas durante todo o dia (Artigo 254.º da Lei do Orçamento de Estado para 2021) para todos os cidadãos residentes em território nacional.

A mesma lei estabelece também a isenção no acesso aos museus e monumentos nacionais para estudantes do ensino profissional e superior nas áreas histórico-artísticas e de turismo, património e gestão cultural.

Além destes casos, eram já gratuitas as entradas para todos os cidadãos residentes em território nacional no ano civil em que perfaçam 18 anos, antigos combatentes do ultramar e respetivos viúva ou viúvo e ainda para os bombeiros voluntários. Em qualquer situação é necessária a comprovação documental.

Sem esquecer que continuamos em contexto de pandemia, mantêm-se todas as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde no acesso ao Museu: uso obrigatório de máscara, higienização das mãos à entrada e distanciamento físico de dois metros em relação a outras pessoas não conviventes.