Eventos

O Palacete de Santiago volta a abrir as portas ao público no dia 1 de abril, com uma exposição de desenho de André Marques.

Intitulada And if a double-decker bus crashes into us (to die by your side), verso de uma música incontornável da banda The Smiths, a mostra apresenta o quotidiano do autor, feito de movimentos imaginados, “através de médiuns que olham para o desenho como um momento inicial, que cresce e ganha forma no pensamento do artista”.

André Marques pensa o desenho enquanto conhecimento de si próprio, procura constante de uma identidade que se molda ainda, assente em dúvidas de crescimento que acabam por ser, elas próprias, as questões que emanam dos seus trabalhos. Contornos dos seus pensamentos, certezas e dúvidas, visões do mundo que habita, observações que se materializam pelo traço, pelos gestos e movimentos que vislumbramos no ato de desenhar.

A exposição é inaugurada esta sexta-feira, dia 1 de abril, às 16h30, no Palacete de Santiago, em pleno Centro Histórico de Guimarães.

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA
André Rodrigues Marques
And if a double-decker bus crashes into us (to die by your side)
Desenho