Horário: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00. Claustro encerrado devido a obras de requalificação.

As inscrições para a edição deste ano do Prémio de História Alberto Sampaio já estão abertas e podem ser feitas até ao dia 31 de maio. No valor monetário de 6.000 euros, o prémio é atribuído anualmente por um júri constituído por académicos de universidades portuguesas a designar pela Academia das Ciências de Lisboa.

Os estudos concorrentes devem ser enviados para a geral@acad-ciencias.pt, em formato PDF. Estes podem resultar ou ter por base trabalhos académicos que contenham alterações adequadas aos objetivos do concurso e devem incorporar um breve texto que exprima a sua relação com os objetivos do Prémio e a obra de Alberto Sampaio.

O Prémio de História Alberto Sampaio é uma instituição conjunta dos Municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e da Sociedade Martins Sarmento, e destina-se a homenagear e a manter viva a pessoa e obra de Alberto Sampaio, promovendo o desenvolvimento dos estudos científicos e investigação nas áreas ligadas ao seu legado, em especial nas disciplinas da História Social e Económica. A organização e a direção científica compete à Academia das Ciências de Lisboa.

O regulamento está disponível em http://www.acad-ciencias.pt/academia/premio-alberto-sampaio-regulamento